Receba as novidades por e-mail!
Home | Sobre | Livros | Autores | Notícias | Conselho Editorial | Contato
INTIMISMO
Autor(a): Fernanda Junqueira
ISBN: 978-85-63853-85
Lançamento: 15/03/2016
Formato: 14 x 21cm
112 paginas
Preço: R$30,00
 Do ovo ao voo
 
Há algum tempo venho acompanhando a Fernanda Junqueira expondo timidamente seus versos,como um sol indeciso que ora aparece ora desaparece entre as nuvens, ou como uma lua que, com vergonha da própria nudez, permanece em quarto minguante. 
Por isso, é com enorme prazer que eu a vejo despontar inteira neste seu primeiro livro: Intimismo. Nestas páginas, ela nos revela seus ‘versos secretos’ em poemas intensos, profundos, em tom confessional, expondo sem pudores seus desejos,seus anseios,suas fraquezas,tristezas e esperanças; desnudando, enfim, a sua alma sensível de poeta (ou poetisa, como queiram) há tanto tempo escondida.
Uma voz muito feminina, sensual, sempre ‘à flor da pele’, perpassa por todo o livro e vai tecendo cada poema com o esmero e a delicadeza de um ‘bordado à mão’, permitindo que o leitor vá, ponto a ponto, desvelando a sua intimidade. Também nele encontramos a poeta em perfeita sintonia com a natureza, a ponto de possuir um ‘canteiro de lírios ao redor dos olhos’, de se sentir “felizarda por ser‘passarinha” ou quando diz: “o rio é o silêncio mais bonito/ que já vi passar”. A todo o momento, ela se integra nesse amalgama com as flores,as árvores,as aves, os rios, o vento,as pedras. Ao mesmo tempo em que exalta a natureza,revela também o seu sofrimento pela sua devastação, dor que parece sentida em seu próprio corpo.
Fernanda também nos brinda com alguns poemas curtos, sensíveis e inteligentes e com outros de extrema ternura, como o que dedica ao seu filho, e ainda outro que dedica a seu cão já morto. Ela abraça tudo ao seu redor com a sua poesia.
 E assim, neste seu primeiro livro, ela finalmente rompe a casca do ovo, cria asas de ‘passarinha’ e alça voo. Que possa voar bem alto com seus versos para deleite de todos os leitores.
 
Mara Senna

Outros livros desta categoria:

COLECIONADOR DE TEMPO
De: Antonio Carlos Augusto Gama
MENOS
De: Lucas Arantes
Quadras Ao Gosto Popular - Fernando Pessoa
De: Lau Baptista
Brincando de Ser Estilista
De: Taisa Castro
Jubileu de Brilhante - 75 anos da Associação Musical de Ribeirão Preto
De: Gisele Laura Haddad
Diálogo Entre Os As
De: Geraldo Correa de Carvalho Filho
Um homem quase perfeito
De: Neusa Bighetti
Iguais, porém diferentes
De: Adriana Silva
Quatro Ensaios sobre Música e Filosofia
De: Rubens Ricciardi
www.editoracoruja.com.br ® Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Contato
Desenvolvido por