Receba as novidades por e-mail!
Home | Sobre | Livros | Autores | Notícias | Conselho Editorial | Contato
Nada não, só câncer
Autor(a): Júlio José Chiavenato
ISBN: 978-85-63853-16
Lançamento: 02/06/2012
Formato: 10,5 X 21cm
98 paginas
Preço: R$15,00

"Defunto tem o vício de virar gente boa. Perdoam-se as birras do falecido e nem se atenta que ele vai contra a vontade, vítima de uma cilada do destino. Cilada maior do que o câncer, impossível. Morrer de susto, bala ou vício faz parte do tipo de vida que escolhemos. Ao contrário, o câncer é que nos escolhe. E não podemos recusar a contradança.

Já que é assim, por que não espantar o espantalho? Esses contos são espantalhos de defuntos que se foram, alguns birrentos e todos contra a vontade. Mas também são fantasmas de sobreviventes que ficaram com suas sequelas. Muito mais na alma do que no corpo.
Alguns sobreviventes olham os que são apresentados ao Senhor Câncer com certo desprezo profissional. Sabem que eles serão consolados e ouvirão promessas. Às crianças se diz que injeção não dói. Elas só percebem a mentira quando a agulha penetra. 
Aos neófitos do câncer prometem que depois da radioterapia e da químio a vida continua. Se o distinto não bater as botas, continua, mas nunca como antes.
Esse reconhecimento é pessimista, é negativismo? Não, é realista. Mas o que está na moda nesses tempos do politicamente correto é vender ilusões, sem pensar que depois, chegam as desilusões. Nesse aspecto, os terapeutas devem ficar fulos da vida com esses contos: eles narram o outro lado dos que se estreparam. Quem os escreveu escapou das misérias narradas. Menos que ser uma contradição, é a coerência com o humano, demasiado humano, que o levou a contar a derrota dos que sucumbiram, muito contra a vontade, como garantem os birrentos que ficaram."

Outros livros desta categoria:

Lado B
De: Rodrigo Ziviani
A Caixinha do Nada
De: Matilde Leone
Outras Histórias
De: Ruy Marques Ferreira
Apoteose dos Gatos
De: Ademir Martins
A Tartaruga no Meio da Noite
De: Cleido Vasconcelos
Pequena Pausa para um Susto
De: Carmen Cagno
www.editoracoruja.com.br ® Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Contato
Desenvolvido por