Receba as novidades por e-mail!
Home | Sobre | Livros | Autores | Notícias | Conselho Editorial | Contato
Apoteose dos Gatos
Autor(a): Ademir Martins
ISBN: 978-85-910708-0
Lançamento: 09/12/2011
Formato: 21cm X 14cm
156 paginas
Preço: R$20,00

No segundo livro de Adhemir Marthins, Apoteose dos Gatos (Editora Coruja, 156 páginas), uma série de contos se entrelaça com um tema comum a todos eles: o cotidiano. Misturadas à nossa realidade, as narrativas são contextualizadas e sedimentadas nas pequenas ações humanas, muitas vezes dura, opaca, conflitante, e também, muito divertida. Um conto ou outro às vezes parece uma crônica concreta de pessoas que se cruzam diariamente. Os textos curtos não diminuem o conteúdo da vida impressa como matéria prima aos nossos olhos. Ler os contos do autor é como reviver as próprias histórias, mas sob um prisma peculiar e engrandecedor, que sugere olhar o entorno para melhor compreendê-las.

O livro é composto de pequenas narrativas que são como um binóculo para enxergarmos melhor a realidade. Os leitores irão deliciar-se com as mais inusitadas experiências de gente como a gente, gente que a gente conhece, gente que a gente nem lembrava mais, e até de bichos, objetos e coisas... Os absurdos e alguns casos que só nós sabemos como agüentar, aos trancos e barrancos, também são contados no livro. Algumas narrativas beiram o fantástico, mas é preciso refleti-las. Um exemplo é o conto que dá título ao livro, pois nos remete ao mundo da política, suas controversas verdades e valores. Os dias que antecedem uma eleição são turbulentos, um momento único de invasão a que estamos sujeitos e do qual não podemos fugir. No dia seguinte à votação podemos respirar aliviados enquanto a cidade volta à normalidade.

É, sem dúvida, um livro para ser lido e relido em diferentes momentos e com múltiplos olhares. Aqui, já não basta ler, é preciso entrar no contexto e deixar-se conduzir para dentro desta apoteose de sentimentos e sensações. Aos navegantes que se transportarão para dentro de Apoteose dos Gatos, preparem-se para uma avalanche de boas recordações, inquietações, antigas e novas impressões e emoções. Seja na primeira página, seja num conto aleatório, basta começar e a viagem será uma experiência reflexiva, mas também agradável e divertida.  

 

Gabriela Bez

Jornalista

DRT/SC 3030

Outros livros desta categoria:

Lado B
De: Rodrigo Ziviani
A Caixinha do Nada
De: Matilde Leone
Outras Histórias
De: Ruy Marques Ferreira
Nada não, só câncer
De: Júlio José Chiavenato
A Tartaruga no Meio da Noite
De: Cleido Vasconcelos
Pequena Pausa para um Susto
De: Carmen Cagno
www.editoracoruja.com.br ® Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Contato
Desenvolvido por